Como Anápolis seria se tivesse fios subterrâneos; confira as imagens feitas por IA
Cidades que possuem centros históricos, tais como Pirenópolis, Paraty (RJ) e Ouro Preto (MG) têm cabeamentos predominantemente subterrâneos

A problemática dos fios acumulados nos postes de Anápolis atingiu seu ápice nas últimas semanas, após a trágica morte do pequeno João Victor Gontijo, de apenas 10 anos, caso que levou as autoridades a iniciarem uma verdadeira cruzada para retirar o excedente.
O cenário, além de perigoso, também afeta a beleza da cidade e, pensando nisso, o Portal 6 preparou registros, feitos com o auxílio das Inteligências Artificiais (IA) Gemini e Chat GPT, que mostram como ficariam alguns pontos do município se tivessem fios subterrâneos.
Usando comandos simples, foi indicada apenas a retirada de fios e postes, buscando manter a estrutura de 6 locais diversos da cidade, fotografados pelo Google Street View.
- Preso em Anápolis homem que fingiu ser o irmão morto por 31 anos, se casou, teve filha e cometeu homicídio
- Morador de Anápolis flagra cães com comportamentos opostos numa mesma avenida: “assopra e morde”
- Adolescentes desaparecem após saírem para a escola em Anápolis; polícia e famílias buscam por informações
Vale ressaltar que em cidades que possuem centros históricos, como Pirenópolis, Paraty (RJ) e Ouro Preto (MG), esses cabeamentos são predominantemente subterrâneos.
Com o anúncio da seleção do projeto de revitalização do Centro de Anápolis, surge a possibilidade de se fazer um “laboratório” da iniciativa na cidade.
Confira, a seguir, os registros de “antes e depois” dos fios expostos:
Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro das últimas notícias de Anápolis!




























