Cenário muda e chuvas poderão voltar a cair em Goiás antes do previsto

Pancadas deram a cara no final de setembro, mas foram embora em seguida, aumentando a ansiedade dos goianos

Paulo Roberto Belém Paulo Roberto Belém -
Cenário muda e chuvas poderão voltar a cair em Goiás antes do previsto
Dia chuvoso em Anápolis. (Foto: Samuel Leão)

O cenário da previsão do tempo para este início da semana em Goiás promete ser de similaridade quanto aos últimos dias no estado, com altas temperaturas e com a sequidão predominando.

A informação é uma má-notícia por conta de as chuvas terem atingido o estado com intensidade na última semana de setembro, mas indo embora em seguida, retornando o tempo quente e seco.

Por outro lado, da quarta (08) para a quinta-feira (09), o avanço de uma frente fria pela região Sudeste do Brasil favorecerá o aumento da nebulosidade no estado, marcando o retorno das pancadas no Sudoeste e Sul de Goiás.

Quem indicou a previsão foi o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cihmego), que complementou a tendência para os dias posteriores, antecipando uma primeira indicação de chuvas para somente o dia 14.

Para a sexta (10) e o sábado (11), as áreas de instabilidade já atingem a região Centro-Sul do estado com maior intensidade, enquanto no Centro-Norte as chuvas ainda serão irregulares e mal distribuídas.

Como atenção, o Cihmego informou que devido às altas temperaturas registradas, o choque com a massa de ar mais fria poderá resultar em chuvas intensas, rajadas de vento, queda de granizo e tempestades.

Assim, é fundamental que a população ficar atenta a essas possibilidades e tomar as devidas precauções.

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro das últimas notícias de Goiás!

Paulo Roberto Belém

Paulo Roberto Belém

Jornalista profissional, com passagem por veículos radiofônicos e impressos. Também possui experiência em assessoria de comunicação. Atualmente, dedica-se à cobertura do cotidiano de Goiás, sempre buscando aprofundar os temas com responsabilidade, sensibilidade e apuração rigorosa.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

Publicidade