Últimos dias para que motoristas em Goiás consigam pagar IPVA e licenciamento sem multa
Donos de veículos com final de placa 3 a 0 têm última oportunidade para quitar as obrigações e legalizar circulação
Restam poucos dias para o término do prazo para quitar o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) 2025 e o licenciamento anual de veículos com placa finalizada em 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9 e 0, em Goiás. Ele se encerra nesta sexta-feira (31).
Segundo o Governo, a data é a mesma tanto para aqueles que parcelaram o IPVA em dez vezes quanto para quem optou pelo pagamento em cota única.
Assim, caso não tenham pago, os motoristas goianos podem emitir o boleto ou documento único de arrecadação (DUA), acessando o Portal Expresso, clicando aqui e, em seguida, clicar em “Consultar Veículo – IPVA, Multas e CRLV” e seguir os passos.

- Expoind 2025 reunirá tecnologia, negócios e sustentabilidade no Centro de Convenções de Goiânia
- Padrasto é preso por suspeita de queimar bebê de 10 meses com cigarro no interior de Goiás
- Restaurante japonês em Goiânia vai dar um ano de rodízio grátis para quem for ao local com a melhor fantasia de Halloween
Outras opções de acesso são o aplicativo para smartphone Detran GO ON ou buscar atendimento em qualquer unidade do Vapt Vupt espalhadas pelo estado.
O Governo informou que é possível efetuar o pagamento do boleto ou DUA via Pix. Assim, lembrou que para evitar golpes, a orientação é conferir o número do CNPJ (02.872.448/0001-20) antes de completar o Pix.
Outra dica é digitar o endereço do site do Detran ou Expresso diretamente no navegador, evitando sistemas de busca e links patrocinados. O Governo de Goiás ressalta que não envia o boleto por e-mail ou WhatsApp.
Com o vencimento nesta sexta, a Secretaria da Economia encerra o calendário de pagamento do IPVA 2025 e do licenciamento, já que, para os finais 1 e 2, o prazo de quitação terminou em 15 de setembro.
Penalidades
O Estado lembra que após o vencimento, para obter o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV), que legaliza a circulação do veículo, o dono deve estar em dia com o licenciamento anual, além de IPVA e multas, quando são devidos.
Se for flagrado, o motorista que conduzir veículo não licenciado receberá infração gravíssima, com multa prevista de R$ 293,47.
Caso deixe passar o prazo final, o contribuinte de IPVA também deve pagar juros e multa por inadimplência de até 20%.
Inclusive, perde dois benefícios oferecidos pela Receita Estadual: redução de 50% no valor do imposto para automóveis 1.0 e motos de até 125 cilindradas; e desconto de até 10% para inscritos no programa Nota Fiscal Goiana.
Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro das últimas notícias de Goiânia!



