6 tipos de pessoas que você não deve convidar para entrar na sua casa
Cuidar do lar que moramos também significa escolher com sabedoria quem deixamos entrar nele

A casa é o espaço mais íntimo de convivência e repouso para uma pessoa. É onde se guarda energia, memórias, descanso e por isso nem todo mundo merece atravessar a porta por mera insistência ou convite seu.
Algumas pessoas carregam atitudes, indicam intenções ou vibrações que drenam a paz e desorganizam o ambiente, mesmo que de forma sutil. Convidar quem não sabe respeitar esse espaço pode parecer um gesto de gentileza, mas muitas vezes custa caro em tranquilidade e harmonia.
6 tipos de pessoas que você não deve convidar para entrar na sua casa
1. O Desorganizado Energético
São aquelas pessoas que chegam agitadas, falam alto, espalham coisas pela sua casa e deixam tudo um grande ambiente caótico. Quando vão embora, parece que o ambiente ficou bagunçado mesmo que tudo esteja no lugar. Elas mudam a energia do ambiente e te esgotam mentalmente sem nem perceber.
2. O famoso “Santo” Julgador
Essa pessoa usa a moral e a religião para apontar defeitos e falhas em tudo na sua casa ou mesmo sua vida. Traz culpa disfarçada de conselho e invade o espaço emocional de quem o recebe. Sua casa não é tribunal, ela vai querer bater o martelo em tudo.
3. O Dramatizador Profissional
Tem gente que transforma qualquer situação em tragédia e drama mexicano digno de novela, não é mesmo? Essa pessoa faz do encontro um palco e da conversa um desabafo interminável. Quando sai da sua casa, você sente que perdeu muita energia e toda sua paciência.
4. O Fofoqueiro Crônico
Esse é um clássico, ele observa, comenta e espalha tudo em detalhes sobre o que vê. Gente assim transforma o que deveria ser um encontro leve em uma sessão de espionagem disfarçada. Depois da visita, metade do bairro já sabe como é sua sala. Muitos perfis de parentes e familiares são comuns nesse tipo de personagem caricato.
5. O Curioso Disfarçado de Amigo
Primo do fofoqueiro crônico, ele parece simpático, mas está ali para “analisar” tudo e todos ao redor sempre. Pergunta quanto custou cada coisa, abre armários com desculpas e sai fazendo comparações. Ele não te visita, ele inspeciona informações para usar contra você.
6. O Invejoso Silencioso
Nem sempre fala mal, mas o olhar entrega a negatividade e todo pensamento pesado que ele está remoendo na mente. Pessoas invejosas absorvem o que veem com ressentimento e deixam o ambiente pesado. A inveja, mesmo quieta, tem força.
Siga o Portal 6 no Google News e fique por dentro de tudo!

