Criança de 9 anos que foi atacada por enxame de abelhas em Catalão havia tentado salvar cachorro

Menino foi levado à UTI para passar por hemodiálise, por conta das toxinas liberadas pelas picadas

Natália Sezil Natália Sezil -
Criança foi atacada por enxame de abelhas após tentar salvar cachorro.
Criança foi atacada por enxame de abelhas após tentar salvar cachorro. (Foto: Reprodução/G1)

Uma criança de nove anos precisou ser internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) após ser atacada por um enxame de abelhas em Catalão, na região Sudoeste de Goiás.

O caso aconteceu na tarde de quinta-feira (13). João Pedro foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros, levado à Santa Casa de Catalão e depois transferido a um hospital de Uberlândia, em Minas Gerais.

De acordo com o G1, ele foi encontrado pela mãe, Rebeca Amorim, agachado e rodeado por um enxame de abelhas, com o braço cobrindo os olhos.

O menino estava no fim da rua da casa onde mora, onde há uma área de vegetação. Ele teria ido até lá para tentar salvar o cachorro da família, que é um filhote de pitbull.

João Pedro estaria brincando próximo à mata quando o cão foi atacado pelas abelhas. Na tentativa, ele acabou virando o alvo, sendo atingido principalmente na cabeça.

A criança passa por tratamento de hemodiálise na UTI por conta da grande quantidade de toxinas liberadas pelas picadas. Ele apresenta evolução, mas ainda não há previsão de alta.

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro das últimas notícias de Goiás!

Natália Sezil

Natália Sezil

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Goiás, é estagiária do Portal 6 e atua na cobertura do cotidiano. Apaixonada por boas histórias, gosta de ouvir as pessoas, entender contextos e transformar relatos em narrativas que informam e conectam o público.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

Publicidade

+ Notícias