Túnel de Luz na Praça Tamandaré é reinaugurado para Natal em Goiânia após polêmica

Inicialmente, Mabel havia dito que a estrutura seria erguida em outro ponto da cidade, sem especificar qual

Davi Galvão Davi Galvão -
Nota Zero para o prefeito Sandro Mabel, por encerrar túnel de luz da Praça Tamandaré
Túnel de luz da Praça Tamandaré é tradição natalina em Goiânia. (Foto: Divulgação/Prefeitura de Goiânia)

Após uma grande polêmica e até mesmo um cancelamento, o túnel de luz na Praça Tamandaré, em Goiânia, será oficialmente inaugurado nesta terça-feira (02), a partir das 19h, em virtude das comemorações natalinas.

O evento contará com a apresentação da Orquestra Sinfônica de Goiânia e uma peça teatral, além de presença do Papai Noel. Ao todo, 15 bairros da capital receberão algum tipo de intervenção.

A inauguração da estrutura, porém, vem em meio a uma recente polêmica que quase a fez não sair do papel.

Isso porque o próprio prefeito Sandro Mabel (UB) afirmou que a tradicional atração não seria erguida na Tamandaré este ano, durante a cerimônia de lançamento da edição de 2025 do Natal do Bem.

Inicialmente, Mabel havia dito que o túnel seria transferido para outro ponto da cidade, sem especificar qual.

A proposta era de diversificar as comemorações natalinas pela cidade, com a previsão inicial de 14 praças recebendo algum tipo de intervenção.

Repercussão negativa

Localizado na Avenida Assis Chateaubriand, no Setor Oeste, o túnel se tornou um dos pontos mais visitados durante o mês de dezembro.

Após o anúncio de Mabel de que a estrutura não mais seria montada no mesmo local, uma forte repercussão negativa tomou as redes sociais, com internautas questionando o porquê da mudança.

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro das últimas notícias de Goiânia!

Davi Galvão

Davi Galvão

Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Atua como repórter no Portal 6, com base em Anápolis, mas atento aos principais acontecimentos do cotidiano em todo o estado de Goiás. Produz reportagens que informam, orientam e traduzem os fatos que impactam diretamente a vida da população.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

Publicidade

+ Notícias