PM é acionada após estudantes entrarem com pistola em colégio estadual de Anápolis

Responsáveis também foram chamados, assim como o Conselho Tutelar

Natália Sezil Natália Sezil -
Estudantes do Colégio Estadual Castelo Branco foram flagrados com uma pistola de brinquedo na mochila.
Estudantes do Colégio Estadual Castelo Branco foram flagrados com uma pistola de brinquedo na mochila. (Foto: Reprodução)

A Polícia Militar (PM) e o Conselho Tutelar foram acionados após dois estudantes de um colégio estadual de Anápolis entrarem na instituição portando uma arma de brinquedo, nesta quarta-feira (10).

O caso aconteceu no Colégio Estadual Castelo Branco, localizado na Vila São Vicente. Tudo começou quando dois alunos do 8º ano foram flagrados com uma arma tipo pistola dentro da mochila.

Questionados após inspeção escolar, eles teriam dito que estavam com o objeto porque queriam trocá-lo por uma bicicleta.

Diante do ocorrido, a coordenação contatou os responsáveis pelos estudantes, chamados a comparecer ao colégio para que a situação fosse explicada, e também acionou as autoridades.

A arma de brinquedo foi devolvida à direção da instituição, que foi instruída que os próximos passos imediatos do caso ficariam sob tutela da PM.

O Portal 6 tentou contato com a Secretaria de Estado de Educação de Goiás (Seduc), pedindo por um posicionamento, mas não obteve retorno até o fechamento desta matéria. O espaço segue aberto.

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro das últimas notícias de Anápolis!

Natália Sezil

Natália Sezil

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Goiás, é estagiária do Portal 6 e atua na cobertura do cotidiano. Apaixonada por boas histórias, gosta de ouvir as pessoas, entender contextos e transformar relatos em narrativas que informam e conectam o público.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

+ Notícias