Situação crítica: Defesa Civil alerta para alagamentos em pontos críticos de Goiânia

Moradores que aderiram ao contato de crises receberam aviso sonoro nesta terça-feira (16)

Natália Sezil Natália Sezil -
Meteorologia faz alerta para tempestades de até 55 mm em Goiás; veja previsão do tempo. Defesa Civil
Tempestades podem causar alagamentos em vários pontos. (Foto: Arquivo/Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Moradores de Goiânia precisam estar alertas no final da tarde e começo de noite desta terça-feira (16). A Defesa Civil emitiu um comunicado de situação crítica para a capital.

Segundo a Prefeitura, goianienses que cadastraram o número de telefone no serviço de desastres já receberam um aviso sonoro.

Há riscos de enxurradas e alagamentos em pontos críticos da cidade, como a Avenida Gercina Borges, GO-060 e Avenida Leste-Oeste.

O alerta é laranja: indica possibilidades altas de pancadas de chuva. Há chances de alagamentos, enxurradas e deslizamentos, e também pode haver transbordamento de rios e córregos.

A orientação é de que a população busque abrigo seguro e evite deslocamentos, em especial nas áreas destacadas. Em caso de emergência, é possível acionar os bombeiros pelo 193 ou a Guarda Civil Metropolitana pelo 153.

A Administração Municipal comunicou que as equipes do Gabinete de Crise Climática já atuam em monitoramento preventivo.

Para receber alertas e avisos de desastres da Defesa Civil, é possível cadastrar o contato pelo SMS 40199 ou pelo WhatsApp (61) 2034-4611.

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro das últimas notícias de Goiânia!

Natália Sezil

Natália Sezil

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Goiás, é estagiária do Portal 6 e atua na cobertura do cotidiano. Apaixonada por boas histórias, gosta de ouvir as pessoas, entender contextos e transformar relatos em narrativas que informam e conectam o público.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

+ Notícias