Morte de policial da Rotam que introduziu clássico preto das viaturas comove internautas e colegas de farda

Kennon Ribeiro de Fonseca Neres já acumulava mais de 25 anos na unidade da PM

Davi Galvão Davi Galvão -
Sargento Kennon tinha mais de 25 anos junto da Rotam. (Foto: Reprodução)
Sargento Kennon tinha mais de 25 anos junto da Rotam. (Foto: Reprodução)

O sargento da Polícia Militar (PM) Kennon Ribeiro de Fonseca Neres, de 52 anos, morreu na sexta-feira (6), após sofrer um infarto na casa onde morava, em Aparecida de Goiânia. Nas redes sociais, colegas de farda, amigos e familiares lamentaram a partida.

Ao longo dos mais de 25 anos nas Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam), tornou-se conhecido por um detalhe que ajudou a marcar a identidade da corporação, sendo um dos responsáveis pela introdução das viaturas pretas do grupo, hoje consideradas uma marca registrada.

A história foi relembrada pelo próprio militar em uma entrevista exibida durante uma exposição em Goiânia e compartilhada nas redes sociais do Comando de Valorização dos Veteranos da PMGO.

Segundo o relato, em 1996, quando os veículos ainda eram brancos e azuis, ele e um colega decidiram, por conta própria, pintar uma Caravan com a cor preto Cadillac.

A iniciativa acabou sendo aceita pelo comando da época e, como consequência, ambos ficaram encarregados de pintar os demais veículos, consolidando o padrão visual que permanece até hoje.

Nas redes sociais, a Rotam destacou a postura profissional do sargento, ressaltando a dedicação, a coragem e a lealdade demonstradas ao longo dos anos.

Em entrevista ao O Popular, Dayanne Neres, filha do policial, também prestou homenagem e falou sobre o vínculo familiar, afirmando que o pai era uma referência dentro e fora da corporação.

“Era um superpai, um filho maravilhoso e um avô super babão (era o sonho dele ser avô). Mas além de tudo isso era um super-herói de farda, fez o possível e impossível dentro e fora do batalhão. Meu pai era meu super-herói”, disse.

O velório ocorreu na manhã deste sábado (07), na Funerária Senap, em Aparecida de Goiânia, e o sepultamento foi realizado no Cemitério Jardim da Paz.

“Minha continência e respeito! Rotanzeiro raiz, camarada que deixa legado na história da ROTAM. Viva o RAIO!”, publicou um colega de farda.

“Amigo sensacional, exemplo como rotanzeiro, um policial que amava a ROTAM, vai deixar saudades”, declarou outro.

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro das últimas notícias de Aparecida de Goiânia!

Davi Galvão

Davi Galvão

Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Atua como repórter no Portal 6, com base em Anápolis, mas atento aos principais acontecimentos do cotidiano em todo o estado de Goiás. Produz reportagens que informam, orientam e traduzem os fatos que impactam diretamente a vida da população.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

+ Notícias

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Para mais informações, incluindo como configurar as permissões dos cookies, consulte a nossa nova Política de Privacidade.