Acidentes com motos em alta velocidade expõem principal causa de mortes no trânsito de Anápolis, admite CMTT

Após tragédia com vereador, presidente da companhia confirma que excesso de velocidade é a infração mais combatida por gerar as consequências mais graves

Natália Sezil Natália Sezil -
Acidentes com motos em alta velocidade expõem principal causa de mortes no trânsito de Anápolis.
Acidentes com motos em alta velocidade expõem principal causa de mortes no trânsito de Anápolis. (Foto: Reprodução)

A morte do vereador Carlim da Feira no último domingo (08), em um acidente envolvendo uma motocicleta em alta velocidade, expôs de forma trágica o que a própria Companhia Municipal de Trânsito e Transporte (CMTT) admite ser a principal causa de mortes no trânsito de Anápolis.

Em entrevista ao Portal 6, o presidente do órgão, Igor Lino, confirmou que o excesso de velocidade é a infração que mais gera acidentes graves, sendo o principal alvo da fiscalização.

“Temos um número maior de equipamentos de medição de velocidade […] porque são os [acidentes] que causam maior gravidade”, declarou.

O debate sobre a fiscalização na Avenida Jamel Cecílio, local do acidente, se intensificou, mas Lino afirmou que não havia solicitações formais para instalação de radares na via. Ele ressaltou, no entanto, que a estratégia da companhia é baseada em dados técnicos de onde as tragédias mais acontecem.

“O maior prejuízo é quando se cerceia uma vida. Isso é irreparável”, disse o presidente, justificando o foco em coibir a velocidade para “zerar o número de acidentes”.

Para reforçar essa frente, uma licitação em fase final deve ampliar em até 30% o número de equipamentos de fiscalização na cidade.

Enquanto isso, a CMTT aponta uma queda de quase 50% no total de multas aplicadas entre 2022 e 2025, o que, para o órgão, sinaliza uma maior conscientização dos motoristas.

Ainda assim, a companhia planeja intensificar o videomonitoramento para flagrar outras condutas de risco que, somadas à alta velocidade, tornam o trânsito um cenário de perigo constante.

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro das últimas notícias de Anápolis!

Natália Sezil

Natália Sezil

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Goiás, é estagiária do Portal 6 e atua na cobertura do cotidiano. Apaixonada por boas histórias, gosta de ouvir as pessoas, entender contextos e transformar relatos em narrativas que informam e conectam o público.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

+ Notícias

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Para mais informações, incluindo como configurar as permissões dos cookies, consulte a nossa nova Política de Privacidade.