Sagrada Família pode se tornar a igreja mais alta do mundo, mesmo com obras longe do fim
Basílica já ultrapassou a Catedral de Ulm em altura, e obras seguem em ritmo acelerado com conclusão prevista ainda para 2026

As igrejas passaram a ser cada vez mais altas durante a história, principalmente após o movimento artístico Barroco, quando a Igreja Católica buscou simbolicamente mostrar grandeza e magnitude, e, desde então, as basílicas continuam em uma crescente de altura.
Uma prova concreta disso é a Basílica da Sagrada Família, localizada em Barcelona, que alcançou recentemente a marca de 162,9 metros de altura em seu ponto mais alto e superou a Catedral de Ulm, na Alemanha, que possui 161,5 metros de altura.
Com isso, a construção espanhola se tornou a maior igreja do mundo— mesmo ainda estando em construção.
- Famosa pela TV, apresentadora da Globo é dona de fazenda de 376 hectares avaliada em R$ 25 milhões no interior de SP
- Funcionários que saem para beber com uniforme da empresa podem ser demitidos por justa causa?
- Construída pelos Matarazzo em 1950, mansão de Silvio Santos no Guarujá se inspira em posto de gasolina alemão
Iniciada em 1882, sob a chefia do arquiteto Antoni Gaudí, a obra se tornou um dos maiores símbolos católicos— e influenciou toda a arquitetura mundial.
A previsão final é de que a torre alcance aproximadamente 172 metros de altura quando estiver pronta, o que deve ocorrer ainda este ano, marcando o centenário da morte de Gaudí.
O projeto é financiado, principalmente, por doações e pela venda de ingressos, que influenciam diretamente o ritmo das obras.
Siga o Portal 6 no Google News e fique por dentro de tudo!





