PF faz operação para apurar suspeita de vazamento de dados de autoridades

Investigados serão monitorados por tornozeleira eletrônica, afastados de serviços públicos, terão passaportes cancelados e ficarão proibidos de sair do país

Folhapress Folhapress -
Goiânia Goiás Polícia Federal
Imagem ilustrativa de viatura e agentes da Polícia Federal em ação (Foto: Divulgação/Polícia Federal)

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – A Polícia Federal iniciou nesta terça-feira (17) uma operação que mira suspeitos de vazar dados da Receita Federal relacionados a autoridades brasileiras.

Quatro mandados de busca e apreensão foram cumpridos hoje. Eles foram realizados nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Bahia, mas ainda não se sabe quantos teriam sido os alvos.

As buscas foram determinadas pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF (Superior Tribunal Federal). A medida ocorreu a partir de representação da Procuradoria-Geral da República, que apura vazamentos de informações financeiras de autoridades.

Medidas cautelares também foram definidas. Os investigados terão de ser monitorados por tornozeleira eletrônica, serão afastados dos serviços públicos, terão os passaportes cancelados, além de ficarem proibidos de sair do país.

Folhapress

Folhapress

Maior agência de notícias do Brasil. Pertence ao Grupo Folha.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

+ Notícias

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Para mais informações, incluindo como configurar as permissões dos cookies, consulte a nossa nova Política de Privacidade.