Universitários se mobilizam para levar alegria às crianças autistas de Anápolis

Brinquedos novos ou usados em bom estado estão arrecadados para serem doados

Da Redação Da Redação -

Acadêmicos da Faculdade Anhanguera de Anápolis participam, até o dia 3 de abril, de mais uma edição do Trote Solidário. Este ano, calouros e veteranos estarão mobilizados para receber brinquedos que serão destinados às crianças autistas do município.

A proposta é que toda a comunidade acadêmica (em especial, os novos alunos) contribua com a arrecadação de brinquedos novos ou usados em bom estado, que serão entregues em um evento em comemoração ao Dia Internacional do Autismo, a ser realizado na Associação dos Pais e Amigos dos Autistas de Anápolis.

De acordo com Tatiane Cardoso, diretora da unidade, a iniciativa reforça o papel da instituição como um dos principais agentes de transformação social. “O trote pode e deve exercer um papel de conscientização e contribuir para formar cidadãos conscientes de seu papel na sociedade, além de fomentar o senso de coletividade”, avalia a profissional.

Realizado tradicionalmente pela Faculdade Anhanguera, o Trote Solidário é uma ação de boas-vindas aos alunos que visa a prática de ações de impacto social em benefício da comunidade e o exercício da cidadania. Para os interessados em contribuir, as doações também podem ser feitas diretamente na unidade, que fica na Avenida Universitária. nº 683, Centro.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade