Instalação de bloqueador de ar em hidrômetros está liberada em Anápolis
Finalidade do equipamento é reduzir o valor da conta mensal

Lei sancionada pelo prefeito Roberto Naves (PP) na quinta-feira (07) autoriza a instalação de bloqueador de ar em hidrômetros de residências, indústrias e comércios de Anápolis. A medida, de autoria do vereador João da Luz (DEM), havia sido pela Câmara Municipal.
Segundo a lei, a válvula bloqueadora de ar deverá ser instalada na tubulação de forma apropriada, logo após os hidrômetros, e os tubetes lacrados colocados no cavalete, de modo a evitar introdução do ar no sistema de encanamento.
A compra do bloqueador de ar deve ser feita pelo próprios moradores interessados e a Saneago, empresa responsável pelo serviço de água e esgoto em Anápolis, está proibida pela lei de impedir a instalação do equipamento e retirá-lo sem o consentimento do hidrômetros.
Leia também
- Veja o que já se sabe sobre caso de homem encontrado morto em motel de Anápolis
- Anapolino lança revista em quadrinhos e se consolida como destaque no segmento
- Motorista bêbado é preso em Anápolis após perder controle do carro e invadir residência
- Imagens aéreas mostram como está ficando o viaduto do Recanto do Sol, em Anápolis
Apesar de ainda não haver nenhum cientifico que comprove a eficácia dos bloqueadores de ar, consumidores de outros municípios como Serra (ES) e Jaú (SP), que dispõe de lei semelhantes afirmaram em entrevista a veículos locais de comunicação que notaram redução significativa nos talões de água após a instalação do equipamento.
Confira a íntegra da lei aqui.