O parque mais nostálgico de Anápolis será devolvido para população ainda neste ano

Em outros tempos, crianças, adultos e idosos passaram bons momentos passeando, se divertindo, brincando ou até mesmo namorando no local

Denilson Boaventura Denilson Boaventura -

Todos os espaços públicos são fundamentais para o bem-estar da população. Alguns, entretanto, estão associados a momentos de muita alegria na memória de cada um. É o caso do Central Parque da Juventude Onofre Quinan.

Após dez anos de abandono, o lugar mais nostálgico de Anápolis ganhou novos contornos com o processo de revitalização implementado pela Prefeitura. E a reforma do Central Parque foi dividida em etapas.

A primeira, consiste na recuperação da fonte e da cascata, que sempre encantaram os visitantes, mas estão desativadas há anos. Já a fase seguinte, e mais ampla, inclui serviço de jardinagem, instalação de equipamentos de ginástica e de um parquinho para as crianças.

Responsável pelas obras, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Habitação e Planejamento Urbano estima que a entrega completa ocorra em já em dezembro, antes das comemorações de Natal.

A recuperação da pista de caminhada e das estruturas de alvenaria, além da troca de lâmpadas incandescentes por LED também fazem parte da revitalização.

Histórico

O Central Parque foi construído na Vila Góis em torno de uma represa de captação de água do Ribeirão das Antas, que abasteceu a cidade até a década de 1970. Inaugurado em 1999, o local foi fechado para visitação em 2010 e somente no ano passado foi receber as primeiras intervenções.

Trabalho determinado pelo prefeito Roberto Naves e realizado pela Secretaria Municipal de Obras assegurou o desassoreamento do lago. Parceria entre várias pastas da atual gestão também permitiram ações pontuais como limpeza, podas e pequenas recuperações.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade

+ Notícias