Na véspera do Dia de Finados, DGAP mata entrada de ‘escondidos’ em Anápolis
Um total de quatro pessoas, incluindo menores de idade, foram detidos e agora terão de arcar com as consequências
Esta quinta-feira (1º), pré-feriado de Dia dos Finados, foi movimentada nas unidades prisionais de Anápolis.
Durante a tarde, agentes de segurança evitaram a entrada de quatro carregadores e aparelhos celulares no Presídio Estadual da cidade.
Os eletrônicos estavam escondidos dentro de uma televisão e seriam entregues para o detento Douglas Trucolo Peixoto, de 30 anos, preso por roubo. Ruan Fábio de Souza Moreira e Lucca Felipe Gonçalves de Sousa foram detidos em flagrante.
Segundo a Diretoria Geral de Administração Penitenciária (DGAP), os celulares foram descobertos por meio de imagens do Body Scan.
Os responsáveis foram encaminhados a delegacia e, além de responderem por crimes contra a administração pública, serão proibidos de realizar novas visitas ao presídio.
Já no Centro de Inserção Social Monsenhor Luiz Ilc, dois menores de idade foram detidos.
M.M. e F.B, tentaram entrar com 500 gramas de maconha e maços de cigarro escondidos dentro de alimentos, que seriam entregues para Giuliano Catarino, de 22 anos. Após consulta, o detento Jarbas dos Santos, 26, preso por tráfico, assumiu que os produtos eram direcionados para ele.
Os adolescentes foram encaminhados para a delegacia para procedimentos legais e responderão pelo crime de tráfico. Também ficarão proibidos de frequentar novamente a unidade.