Projeto de Lei na Câmara de Anápolis quer garantir visita de crianças ao cinema
Texto também orienta veto a filmes que façam apologia à violência, drogas ou que tenha conteúdo sexual

Tramita na Câmara Municipal de Anápolis um projeto de Lei do vereador Leandro Ribeiro (PTB) que quer levar os alunos da rede municipal de ensino aos cinemas da cidade, de forma gratuita.
Se aprovada, a lei prevê que a Secretaria Municipal da Cultura contrate empresas proprietárias de salas de cinema no município, negociará valores de ingressos, dias, horários e quais filmes serão exibidos.
O texto também orienta veto a filmes que façam apologia à violência, drogas ou que tenha conteúdo sexual. Além disso, a classificação indicativa deverá ser sempre informada para que as escolas levem apenas as crianças que possam assistir.
Como justificativa no texto, o parlamentar disse que o objetivo é dar às crianças e adolescentes de menor poder aquisitivo a oportunidade frequentar cinemas e shoppings.
“Cabe a toda população de alguma forma minimizar essa crescente onda de violência através de projetos e trabalhos sociais que envolvam principalmente crianças e adolescentes que se sentem exclusos em uma sociedade consumerista aonde uma minoria tem condições maiores”.
Leia também
- Livraria Leitura anuncia unidade em Anápolis; saiba onde e quando irá estrear
- Idoso filmado abusando de adolescente em Anápolis era “amigo da família”, diz Conselho Tutelar
- Morte de funcionária do Anápolis Futebol Clube comove moradores: “já está fazendo muita falta””
- Gerente de motel em Anápolis rejeita proposta de cliente e polícia é acionada
Veja o projeto de Lei na íntegra.