Parque da Cidade não receberá mais nenhum tipo de show em suas dependências
Realização de eventos no local acarretaram, somente este ano, diversos danos como quiosques queimados, grama pisoteada, bancos e pontes depredadas, além de poluição do córrego do córrego

Atendendo a recomendação do Ministério Público Estadual (MPGO), a Gerência de Licenciamento e Fiscalização Urbana de Anápolis informou à promotora de Justiça Sandra Mara Garbelini que não tem mais autorizado, nem vai acatar mais pedidos de festas, shows ou qualquer tipo de evento particular no Parque da Cidade.
“A orientação do MP foi no sentido de que o plano de manejo da Área de Proteção Ambiental das Antas, onde está instalado o parque, seja obedecido, bem como implementado um plano de segurança para garantir a preservação do parque, segurança de visitantes e recuperação de danos já causados no local”, informou a comunicação do MPGO.
Segundo Sandra Mara, a realização de eventos no parque acarretaram, somente este ano, diversos danos, como quiosques queimados, grama pisoteada, bancos e pontes depredadas, além de poluição do curso hídrico da área.
Leia também
- Veja o que já se sabe sobre caso de homem encontrado morto em motel de Anápolis
- Anapolino lança revista em quadrinhos e se consolida como destaque no segmento
- Motorista bêbado é preso em Anápolis após perder controle do carro e invadir residência
- Imagens aéreas mostram como está ficando o viaduto do Recanto do Sol, em Anápolis
Também foi verificada no local a ocorrência de pesca e banho, que são expressamente proibidos, não havendo segurança no local. Uma dessas festas, realizada em setembro deste ano, teria espantado animais do local, como tamanduás e tatus.
Com informações do MPGO