Passe Livre Estudantil vai atender 15 mil estudantes de Anápolis

Marconi garantiu que o Governo Estadual priorizará, a partir de agora, a interiorização do benefício para o restante do Estado

Carlos Henrique Carlos Henrique -
Passe Livre Estudantil vai atender 15 mil estudantes de Anápolis

Durante a 23.ª edição do quadro “Governador Responde”, transmitido ao vivo no início da tarde desta quarta-feira (08) pelo Facebook, o governador Marconi Perillo (PSDB) anunciou a ampliação do programa Passe Livre Estudantil para o interior do Estado. Segundo ele, as primeiras cidades a serem contempladas pelo benefício serão Anápolis e Rio Verde.

“Amanhã, teremos um evento para lançar mais uma etapa do Programa Passe Livre Estudantil, aqui no Palácio, com a presença de aproximadamente 1,5 mil pessoas. Esse é mais um de nossos compromissos que fazem parte da rede de proteção social com foco de beneficiar não apenas os estudantes vulneráveis, mas todo o coletivo de estudantes do nosso Estado”, anunciou Marconi.

A minuta do Projeto de Lei que garante a interiorização do benefício será assinada pelo governador em solenidade nesta quinta-feira (09), às 11 horas, no Auditório Mauro Borges, em Goiânia, com a presença do secretário de Governo, Tayrone Di Martino, do superintendente Estadual da Juventude, Leonardo Felipe, e do prefeito de Anápolis, Roberto Naves (PTB).

Pela internet, o governador lembrou que o Passe Livre Estudantil está presente em apenas seis capitais do país, sendo Goiânia uma delas. E garantiu que o Governo Estadual priorizará, a partir de agora, a interiorização do benefício para o restante do Estado.

“A nossa primeira preocupação era garantir esse benefício e cumprir esse compromisso para os estudantes da Região Metropolitana de Goiânia, que é a região mais densamente povoada do Estado. Agora, nós temos o plano de começar a estender o benefício ao interior, especialmente para as maiores cidades”, disse.

Atualmente, o Passe Livre Estudantil já atende mais de 60 mil estudantes, independentemente de estarem matriculados em escolas ou universidades públicas ou privadas. Podem obter o benefício estudantes que estejam regularmente matriculados em uma Instituição de Ensino. Além disso, é necessário que o aluno tenha cadastro ativo no Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Passageiros de Goiânia (Setransp).

Carlos Henrique

Carlos Henrique

Publicitário. Diretor de Operações do Portal 6.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

Publicidade