Mulheres e idosos de Anápolis poderão descer do ônibus fora do ponto após às 22h
Lei também obrigaria a empresa de transportes da cidade fixar informativos no Terminal Urbano e no interior dos ônibus explicando novas regras

Tramita na Câmara Municipal de Anápolis um projeto de lei que garante que mulheres e idosos possam descer dos ônibus fora dos pontos fixados pelo transporte coletivo, nos horários entre dez da noite e seis da manhã.
De autoria do vereador Lisieux José Borges (PT), o projeto aguarda votação no plenário e se aprovado, a empresa de transporte da cidade deverá fixar informativos na Estação Central (Terminal Urbano) e no interior dos ônibus que explicam a quem a lei se aplica.
Segundo o Lisieux, a aprovação desta lei é uma questão de regulamentação, já que não requer nenhum gasto por parte da Prefeitura.
Leia também
- Vídeo mostra congestionamento quilométrico após carreta estragar no trevo do Recanto do Sol
- Anápolis vai ter Circuito de Ciclismo com inscrições gratuitas e 4 etapas anuais
- Motociclista de aplicativo morre após mais de duas semanas internado em Anápolis
- Revolução no transporte coletivo de Goiânia também deveria inspirar Anápolis
“Essa lei começou no Rio de Janeiro por iniciativa dos próprios motoristas, mas nem todos estavam dispostos a parar fora dos pontos. Hoje ela já é aplicada em Brasília e Curitiba”, explicou.
Na justificativa, o petista ressalta que a intenção é proporcionar as mulheres e aos idosos mais segurança, pois é comum casos de roubos, furtos e violência, tendo em vista que muitos pontos de ônibus ficam próximos a locais escuros e terrenos baldios.