Construtoras da Grande Goiânia fazem força tarefa contra a dengue

Não é somente os agentes de saúde e a população consciente que está preocupada com os focos de dengue na Grande Goiânia. As construtoras também têm participado da mobilização contra o mosquito estimulando seus funcionários a interromper, por pelo menos duas vezes por semana, suas tarefas diárias para identificar focos nas obras.
O operador de betoneiras Altamiro Moreira é um dos trabalhadores que assumiu essa função onde trabalha. Após cada chuva ele percorre toda a obra para mapear pontos de água acumulada no Residencial Botanic, Setor Oeste. Altamiro atua “desde a verificação de furos nas lajes para escoar a água até a retirada de tampas e copos descartáveis que possam acumular água”, explica.
Já na obra em construção do Residêncial New Liberty, localizada no Parque Cascavel, dois funcionários foram delegados para colocar cloro na piscina e nos elevadores. Reuniões semanais para pedir a colaboração de todos fazem parte da estratégia.
Leia também
- Goiás tem ganhadores na Lotofácil da Independência; confira de onde são os novos milionários do estado
- Goiás tem mais de 260 moradores que ganharam prêmio e ainda não foram atrás do dinheiro
- Moradores de 60 apartamentos ficam sem poder voltar pra casa após incêndio em Goiânia
- Detran já tem data para leiloar mais de 3.200 veículos em Goiás
Uma força tarefa também é realizada nas obras da Loft Construtora e Incorporadora. Os funcionários identificam os focos nas obras e preenchem os formulários informado sobre focos e locais onde existe criadouros do mosquito e o tipo de ação realizada.
Ações simples como limpeza diária do local, retirada de água acumulada e colocação de cloro em recipientes com água para eliminar os focos fazem parte da rotina da Queiroz Silveira Construtora, que contratou uma empresá para fazer a pulverização da obra. “A prevenção tem que fazer parte do hábito diária na vida das pessoas, não basta só cobrar, tem de agir”, diz Daniel Sousa, encarregado de segurança da construtora.