Jonas Duarte está pronto para grande clássico municipal no domingo

A primeira etapa das obras previstas do projeto de ampliação e reestruturação do estádio Jonas Duarte está finalizada e o principal espaço esportivo de Anápolis está apto para o início do Campeonato Goiano de Futebol na cidade que acontece neste domingo (31), entre as equipes do Anápolis e Anapolina. O clássico promete reunir 10 mil torcedores do Galo e da Rubra, apelido das duas equipes.
A liberação foi realizada pelas instituições de segurança, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar através dos laudos competentes e atestada pelo presidente da Federação Goiana de Futebol (FGF) e demais autoridades que realizaram nesta quinta-feira, 28, a última inspeção no local, percorrendo as arquibancadas, áreas de convivência, vestiários, banheiros e, por final, o novo campo que foi todo rebaixado. Faltam apenas os retoques finais que incluem a demarcação do campo e serviços de limpeza.
O plantio do gramado foi concluído e os serviços de adubação, tratamento, nivelamento e irrigação do campo serão contínuos. A mureta que receberá os alambrados também foi concluída, e ainda, os serviços de pintura e reparos de iluminação. Antecipando um serviço que estava previsto para a próxima fase da obra, foram concluídas, também, a reforma de quatro dos oito banheiros, que apresentavam estado crítico de conservação.
Projeto
Leia também
- Funcionário de food truck que pegou fogo em Anápolis revela detalhes e estado de saúde: “estou todo queimado”
- Motociclista fica em estado grave e é entubado após ser atingido por caminhonete em Anápolis
- Incêndio em food truck da UniEVANGÉLICA deixou três vítimas
- Imagens impressionantes: Food truck pega fogo em frente à UniEVANGÉLICA
A reforma do Estádio Municipal Jonas Duarte permite a ampliação do principal espaço esportivo da cidade. Serão feitos também uma nova arquibancada, contemplando três pavimentos: subsolo; térreo e nível superior, estrutura onde os torcedores ficam. Após as intervenções, a capacidade do estádio passará de 10 mil atuais para 15 mil pessoas que poderão acompanhar de perto os jogos.
Dentro do projeto, serão utilizados cerca de 1.160 m³ de concreto armado e mais de 116 toneladas de aço. A previsão é que tudo seja concluído em 2016. Durante os serviços o estádio continuará funcionando. A intenção é dar comodidade e atender aos torcedores que valorizam esse espaço. Além das arquibancadas, haverá ampliação da lanchonete, dos vestiários, do espaço para árbitros e comissão técnica, e toda a parte administrativa.
Com informações da SECOM Anápolis