Idosa morre carbonizada ao acender vela para orar pelo filho falecido
Ela e a outra filha ainda tentaram apagar o fogo, mas casa tinha muitos entulhos e chamas se alastraram
Na manhã desta quinta-feira (08), foram vários os internautas que se emocionaram com a morte de Iva Maria Ferreira Stuani, 72 anos, que acabou carbonizada durante um incêndio na Vila Morumbi, em Campo Grande (MS).
Informações registradas em Boletim de Ocorrência, e divulgadas pelo TopMídia News, dão conta que a casa da mulher pegou fogo por causa de uma vela, que teria sido acessa pela vítima para fazer orações pelo filho, que faleceu há dois meses. O caso ocorreu na quarta-feira (07).
Inicialmente, a suspeita era que as chamas tivessem sido provocadas pelo ex-companheiro da idosa. Mas essa hipótese foi descartada depois de ficar comprovado que o homem está em São Paulo.
A outra filha da vítima também estava na residência, deitada, quando o filhinho apareceu dizendo que a casa estava incendiada. De imediato, a moça correu para a cozinha com a mãe para tentarem apagar o fogo.
Como já havia se alastrado, por conta de vários entulhos que ficavam guardados na casa, a jovem correu para o banheiro com o filho para se abrigar. A idosa, porém, continuou jogando baldes de água nas chamas, até ser atingida por elas.
Entre os objetos queimados, a polícia encontrou uma arma de fogo. O caso foi registrado como morte a esclarecer e será investigado pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM).