Atestado de óbito revela causa da morte de Sidney Poitier, primeiro ator negro a ganhar Oscar

Astro, que estrelou filmes como "Adivinha quem vem para o jantar", "No Calor da Noite" e "Uma voz nas sombras", levou a estatueta em 1964

Folhapress Folhapress -
Atestado de óbito revela causa da morte de Sidney Poitier, primeiro ator negro a ganhar Oscar
(Foto: Divulgação)

Sidney Poitier, primeiro ator negro a ganhar um Oscar, teve a causa da morte confirmada em atestado de óbito. O artista de 94 anos foi encontrado morto em sua casa, localizada em Beverly Hills, Califórnia, nos EUA, durante o dia 7 de janeiro.

Segundo o site TMZ, que teve acesso ao documento, o ator morreu após uma “combinação entre insuficiência cardíaca, demência por Alzheimer e câncer de próstata”.

A morte de Fred Sidney Poitier foi confirmada por Fred Mitchell, Ministro das Relações Exteriores das Bahamas, país onde o artista cresceu. Ele também era cidadão norte-americano, mantendo dupla nacionalidade.

O astro, que estrelou filmes como “Adivinha quem vem para o jantar”, “No Calor da Noite” e “Uma voz nas sombras”, levou a estatueta em 1964.

O artista foi casado por 45 anos com Joanna Shimkus, sua segunda mulher, com quem teve seis filhos.

Folhapress

Folhapress

Maior agência de notícias do Brasil. Pertence ao Grupo Folha.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

Publicidade