Idoso que cuidava de cachorrinhos em Anápolis morre e 17 cães agora estão em busca de um lar
Senhor tinha 71 anos e foi achado sem vida por um vizinho. Animais estão aos cuidados de uma ONG

Encontrado sem vida pelo vizinho na última segunda-feira (31), o idoso Ênio Nunes de Oliveira, de 71 anos, cuidava de 17 cães na casa onde morava, no Jardim São Paulo, região Sudeste de Anápolis.
No total, eram 15 filhotes e duas cadelas adultas. Diante do quadro clínico do idoso, os cães foram resgatados pela ONG SOS Animais Anápolis.
Com o falecimento, os animais seguem sob os cuidados da organização. Ao Portal 6, a vereadora Seliane da SOS (MDB), comentou sobre como estão eles estão.
“Nenhum deles ainda foram adotados. Algumas pessoas entraram em contato, mas nós pedimos para elas aguardarem até quarta-feira (02), porque eles estão com muito verme”, contou.
Após a resolução destes pequenos problemas com a saúde dos animais, eles serão colocados para a adoção, mas já adiantou que os cãezinhos estão alegres para encontrar um novo lar.
“A gente vai vermifugar para entregar eles vermifugados para a adoção. Eles estão super felizes, alegres e são muitos lindos”, disse.
Leia também
Para aqueles que não puderem adotar, mas porventura queiram ajudar, existem outras maneiras de colaborar com os cães.
“As pessoas podem doar pelo Pix da ONG [CNPJ 30.716.091/0001-27]. As pessoas podem doar ração na Microlins, mas se quiser ir no pet shop, pagar e avisar pra gente onde está pago ou até mesmo a vacina, é só avisar que a gente busca, não tem problema”.