Dinheiro esquecido no banco será enviado pelo Pix; veja como receber
28 milhões de pessoas possuem direito aos valores que estão parados nas contas
Recentemente o Banco Central do Brasil (BC) lançou o Sistema de Valores a Receber (SVR). O dinheiro que porventura estiver esquecido no banco será enviado pelo Pix.
De acordo com o BC, cerca de 28 milhões de pessoas possuem direito aos valores que estão parados nas contas. Deste total, 26 milhões são pessoas físicas e 02 milhões pessoas jurídicas.
Dinheiro esquecido no banco será enviado pelo Pix; veja como receber
Em primeiro lugar, é necessário acessar o site do Valores a Receber. Logo depois será solicitado o número do Cadastro de Pessoa Física (CPF) em caso de pessoa física e o número do Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) em caso de pessoa jurídica.
Após realizar o login, o sistema informará uma data para que o usuário consulte os valores para realizar o saque, para evitar transtornos, é necessário anotar esta informação.
No dia informado anteriormente será preciso voltar ao site do Valores a Receber. Entretanto, neste momento será necessário realizar o login com usuário e senha cadastrados no site gov.br.
Em seguida aparecerá para o usuário o valor ao qual ele tem direito a receber e a partir de então solicitar que a transferência seja realizada via Pix.
Assim como toda novidade, o Valores a Receber certamente será utilizado para aplicar golpes. Então é preciso ficar de olho para não ser ludibriado por criminosos.
Não existe nenhum outro site para consulta a não ser o https://valoresareceber.bcb.gov.br/. Assim sendo, qualquer outro link é errado.
Não existe nenhum link que seja enviado pelo Banco Central e nenhuma ligação feita pela instituição para quem possui direito ao dinheiro.
Assim sendo, jamais clique em links que sejam enviados por mensagens de texto, WhatsApp, Telegram e quaisquer outros aplicativos.
Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de todas as novidades!