Após vencer a Covid-19, criança de 03 anos viraliza na web ao correr para abraçar prima
Vídeo das duas garotinhas foi feito em fevereiro e já conta com mais de 120 mil visualizações nas redes sociais
Ao receber alta do Hospital da Criança, em Goiânia, no dia 15 de fevereiro, um dos primeiros atos de Manuela, uma garotinha de 03 anos, foi correr em direção aos braços da prima Aurora.
Após lutar intensamente contra a Covid19, a ‘pequena guerreira’ juntamente com a prima, fizeram sucesso na web e não passaram despercebidas pelos internautas.
O vídeo que mostra a interação entre as duas já conta com mais de 17 mil curtidas e 120 mil visualizações nas redes sociais.
Ver essa foto no Instagram
Em entrevista ao Portal 6, o engenheiro eletricista e pai da menina, Daniel Siqueira, 34 anos, revela que não esperava tamanha repercussão da postagem.
“Nós fizemos um post antes informando as pessoas que ela tinha pegado Covid19, e ai decidimos fazer um vídeo dela saindo. Muitas pessoas mandavam mensagem e torciam, então foi uma forma de mandar um feedback dessa história e mostrar o lado bom para que todos se previnam”, conta.
Segundo ele, a primeira pessoa infectada da família foi a esposa dele e mãe de Manuela, Ana Priscila Pereira. Devido ao diagnóstico, o casal resolveu deixar a filha aos cuidados da sogra.
No entanto poucos dias depois, a menina passou a apresentar febre e logo foi confirmada com a doença.
“Quem conhecia ela até estranhava, pois a Manuela estava com bastante sono e ao fazermos a tomografia do pulmão dela, vimos que ele estava bastante comprometido e seria necessário interná-la”, explicou.
Devido ao histórico de internação por pneumonia e pela perda de outros entes queridos por conta da Covid, Daniel conta que as preocupações acerca do estado de saúde da pequena garotinha foram aumentando entre os membros da família.
“Inicialmente pensamos que não ia ser nada. A medida que foi ficando mais pesado, fomos ficando com bastante medo, pois eu perdi a minha avó e minha esposa também perdeu a dela e não queríamos perder ninguém mais para essa doença”, afirma.
Mesmo já recuperada, a criança segue tomando todos os cuidados para evitar se contaminar novamente.
“Depois de toda essa situação, ela quer usar máscara toda hora ela se declara uma vencedora. Ela chega em mim e fica falando ‘papai, eu ganhei da Covid’ “, revela.
“As pessoas perguntam muito: ‘Ah qual é a pior coisa de lidar com a criança?’ e penso que a pior coisa é ver o seu filho doente, porque birra a gente controla, mas doença não”, completa.