Carga milionária de cocaína é apreendida pela PRF em Goiás
Droga foi encontrada em fundo falso de caminhão e motorista estava vindo do Mato Grosso

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou, no início da tarde desta sexta-feira (25), a apreensão de 450 kg de cocaína, em trecho da BR-452 que passa por Rio Verde, cidade do Sudoeste goiano.
De acordo com as estimativas dos policiais, a quantia representa um prejuízo de cerca de R$70 milhões para o narcotráfico.
Conforme o relato da PRF, uma equipe de patrulha avistou um caminhão na rodovia, com sinais aparentes de problemas mecânicos.
Ao parar o veículo e abordar o condutor, os policiais ficaram desconfiados quanto à rota e informações que ele repassava e levaram o veículo para a base da PRF, para fazer uma vistoria detalhada.
Ao inspecionar o meio de transporte, os agentes descobriram o fundo falso montado na carroceria e localizaram 228 kg de cocaína em pó e 216 kg de pasta base de cocaína, matéria-prima para produção da droga.
O motorista confessou que pegou o caminhão carregado em Campo Novo dos Parecis (MT) e recebeu a oferta de R$ 70 mil para fazer o transporte até o município de Rio Verde.
Leia também
- Após meses sem receber visita da família, bebê que vivia em cercadinho no Hugol é levado para abrigo
- Criança é agredida com socos e tem dente quebrado por adolescentes dentro de colégio em Goiânia
- Mulher que deu entrada na Santa Casa de Anápolis com quadro de aborto recebe alta e família revela próximos passos
- Discussão entre vereadores teve até ‘nível de masculinidade’ e incoerência exposta: “achou que é mais homem que os outros”
Os policiais ainda encontraram uma pistola de uso restrito, com 11 munições, escondida no frigobar do veículo. O motorista foi preso em flagrante por tráfico e porte ilegal de arma, e a ocorrência encaminhada à Polícia Civil local.
Veja a seguir vídeo divulgado pela PRF, no momento da inspeção do veículo