App do transporte coletivo em Anápolis completa um mês fora do ar
Desenvolvedora do SimAps alega problemas contratuais e falta de pagamento para ter descontinuado o serviço

De grande utilidade para a população anapolina, o SimAps, aplicativo que monitora e informa as rotas de ônibus na cidade, está com o funcionamento suspenso há 30 dias.
Com proposta de acompanhar em tempo real o transporte coletivo, a plataforma, mesmo sem ter sido oficialmente lançada pela Prefeitura, havia sido disponibilizada para uso da população em setembro de 2021.
Em nota, a empresa Abreu Soluções Tecnológicas, responsável pelo aplicativo, lamentou a suspensão e afirmou que os problemas contratuais estão se arrastando há tempos e, por falta de pagamento, a situação acabou ficando insustentável.
Com isso, diversos serviços de fornecedores que ajudam a manter o ecossistema da tecnologia funcionando tiveram de ser suspensos, pois a empresa já não conseguia mais segurar as contas sozinha.
Ainda segundo a Abreu Soluções, a ARM teria informado apenas que estava analisando algumas questões, sem dar muitos detalhes, mas que segue trabalhando para entregar rapidamente tudo que for solicitado.
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Com as variações no preço do dólar, que impacta diretamente o ramo da tecnologia, e sem receber os valores acordados, a empresa, que já teria enfrentado diversas demissões e está sem pagar os fornecedores há 60 dias, alega não ter visto outra saída se não tirar o serviço do ar.
Para entender melhor a situação e saber o que está sendo feito para evitar a paralisação do aplicativo, o Portal 6 tentou contato por ligação e por mensagem com Robson Torres, presidente da ARM.
Apesar de as mensagens terem sido visualizadas, a reportagem não teve nenhum retorno até o momento desta publicação.
Enquanto isso, ainda não existe previsão de quando o Simaps deve voltar a funcionar.