Anapolino se emociona no reencontro com violão perdido na Festa de Barretos
Instrumento foi encontrado por trabalhador de evento e campanha nas redes sociais
Um bancário de Anápolis virou um dos assuntos mais comentados das redes sociais dos últimos dias. Isso porque Luiz Fernando Félix iniciou uma campanha para encontrar o violão perdido em Barretos, São Paulo.
Conhecido no mundo artístico como Luiz Camari, ele tem 33 anos e, há mais de 16, vive o sonho de tocar o instrumento para milhares de pessoas que acompanham o evento.
“Eu estava precisando esfriar um pouco a cabeça, problemas no relacionamento que acabou. Falei com a minha mãe ‘vou lá em Barretos’, de férias, peguei o carro, dei um jeito e fui eu e o violão”, disse.
Já no estado de São Paulo, Luiz realizou um show em Guarulhos e na volta foi até o local da tradicional festa do peão de Barretos.
“Cheguei de madrugada, fiquei um tempão andando na porta, sozinho. Estava fazendo o maior frio e eu tirando fotos e vídeos. Depois de muito tempo que estava ali apreciando, fui embora”, contou.
“Quando chegou em Itumbiara, que eu fui tomar um cafezinho, estava amanhecendo já. Eu olhei e o violão não estava mais, tinha esquecido lá”, continua.
Foi então que se iniciou uma força tarefa online, a partir do vídeo emocionante gravado por Luiz e compartilhado por milhares de pessoas.
Ver essa foto no Instagram
O instrumento foi encontrado pelo seu Ronaldo Amaral, um dos funcionários da festa, logo que chegou de bicicleta para trabalhar.
“O pessoal mobilizou, juntou todo mundo e encontraram o violão. O pessoal de Barretos mesmo entrou em contato comigo, nos juntamos aqui e fomos buscar [o violão]”, relembrou.
Já na cidade para buscar o instrumento, o goiano ganhou destaque na imprensa da região e ainda pôde entrar na famosa arena de rodeio e shows, onde ele sempre sonhou em pisar.
“Todo mundo que me conhece na música sabe que o maior sonho que eu tenho desde sempre é conhecer e um dia cantar em Barretos. Nem que fosse em uma barraquinha, não precisava ser no show principal”.