Deu a louca no tempo: fim de semana é marcado por instabilidades em Goiás

Circulação dos ventos vai trazer alteração de comportamento, e intensidade de tempestades mudam de região para região

Emilly Viana Emilly Viana -
Deu a louca no tempo: fim de semana é marcado por instabilidades em Goiás
Vista do Centro de Goiânia com céu nublado. (Foto: Governo De Goiás)

A instabilidade do tempo em Goiás ficará ainda mais evidente neste fim de semana. Enquanto no sábado (05) a previsão é de baixa possibilidade de chuvas em três regiões, no domingo (06) a tendência é que pancadas isoladas e intensas atinjam todo o estado.

De acordo com o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas do Estado de Goiás (Cimehgo), a massa de ar polar que chegou a Goiás no início da semana e derrubou os termômetros perde intensidade e as temperaturas começam a voltar à normalidade. Com isso, o tempo no sábado deve variar entre nebulosidade e sol.

Por outro lado, no domingo, a previsão para o estado é de 75mm de chuvas, com destaque para a região Leste onde deve cair 20mm em precipitações. Rio Verde, Goiânia, Anápolis e Catalão estão entre as cidades que podem ser mais afetadas pelas tempestades.

Ao Portal 6, o gerente do Cimehgo, André Amorim, aponta o que favorece a mudança de tempo. “A circulação dos ventos vai trazer umidade da região Norte do país e então teremos estas chuvas. Vale ressaltar que são pancadas isoladas, e podem mudar de intensidade de região para região”, destaca.

O meteorologista alerta, ainda, que os temporais podem vir acompanhados de rajadas de vento e raios. “A recomendação é ficar longe das áreas de perigo. Também é preciso combater o excesso de lixo nos locais de escoamento, principalmente em Goiânia, que contribui para criar pontos de alagamento na cidade”, explica.

Emilly Viana

Emilly Viana

Jornalista formada na Universidade Federal de Goiás. Escreveu para o Portal 6 até fevereiro de 2023.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

Publicidade