Médica anapolina é chamada para integrar a equipe de transição de Lula

Profissional também já foi convidada para ministério no governo Bolsonaro e é cotada novamente para ocupar pasta

Aglys Nadielle Aglys Nadielle -
Médica anapolina é chamada para integrar a equipe de transição de Lula
(Foto: Marcus Leoni/Folhapress)

A médica cardiologista Ludhmilla Abrahão Hajjar foi convidada para integrar a equipe de transição do governo Lula (PT) na área temática da saúde.

Nascida em Anápolis, ela é diretora diretora do Instituto do Coração, coordenadora de cardiologia no Hospital Vila Nova Star, professora da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP) e tem mais de 200 publicações científicas.

Segundo a jornalista Andréia Sadi, Ludhmilla já aceitou o convite. A expectativa é que o anúncio oficial seja feito pelo vice-presidente eleito Geraldo Alckmin (PSB) ainda nesta segunda-feira (14).

A profissional também foi cotada para ser ministra da saúde durante o governo de Jair Bolsonaro (PL), em 2021. Na época ela chegou a se encontrar com o atual governante, mas acabou rejeitando o pedido após divergências sobre a forma de condução do enfrentamento à pandemia.

O nome de Hajjar também foi ventilado para ocupar a pasta na gestão de Lula. Ela, porém, não desponta como uma das favoritas.

Outra goiana que também foi convidada para integrar a equipe de transição foi Iêda Leal, coordenadora do Movimento Negro Unificado (MNU). Ela deve contribuir com as pautas do novo governo.

Aglys Nadielle

Aglys Nadielle

Jornalista formada pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás. Escreveu reportagens para o Portal 6 entre junho de 2022 e fevereiro 2023.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

Publicidade