Jovens do Comando Vermelho armados com mira a laser morrem em confronto com a polícia, em Goiânia

Materiais apreendidos foram entregues à Polícia Civil (PC) e o Instituto Médico Legal (IML) compareceu para efetuar o recolhimento dos corpos

Samuel Leão Samuel Leão -
Jovens do Comando Vermelho armados com mira a laser morrem em confronto com a polícia, em Goiânia
Arma modificada apreendida com jovens faccionados. (Foto: Divulgação)

Dois jovens integrantes de uma facção criminosa morreram em confronto com policiais militares na tarde de  quinta-feira (08), no Bairro Parque Solar Santa Rita, em Goiânia.  Os agentes foram até o local a partir de uma denúncia e foram recebidos pelos suspeitos com tiros. Também foram encontradas drogas e um caderno de contabilidade.

O Portal 6 apurou que a denúncia partiu de um vizinho que ouviu disparos de arma de fogo. Ao chegarem no local, os agentes se depararam com o portão destrancado e descobriram que ali haviam várias residências.

Adentraram e foram até um segundo portão menor, onde os jovens estavam. No total, seis oficiais participaram da operação e assim que os primeiros entraram foram recebidos por tiros, eles revidaram e alvejaram um suspeito, o desarmando.

Seguiram até o interior da residência, onde o segundo os aguardava, também armado. Ele realizou disparos e foi atingido pelos policiais. Ele estava portando uma arma modificada, com kit rajada, carregador alongado e mira a laser.

Os agentes identificaram sete quilos de maconha no local, além de diversas munições extras para as armas e anotações da venda de entorpecentes em um caderno. O celular de um deles estava desbloqueado e ao acessá-lo foi descoberta a participação de ambos na facção Comando Vermelho, original do Rio de Janeiro.

Apenas um dos mortos possuía identificação, era o jovem Wesley Fabrício da Costa, de 25 anos. Os materiais apreendidos foram entregues à Polícia Civil (PC) e o Instituto Médico Legal (IML) compareceu para efetuar o recolhimento dos corpos. Nenhum dos policiais ficou ferido e, no total, dispararam 12 vezes contra os suspeitos.

Samuel Leão

Samuel Leão

Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás, com passagens por veículos como Tribuna do Planalto e Diário do Estado. É mestrando em Territórios e Expressões Culturais no Cerrado pela Universidade Estadual de Goiás. Passou pela coluna Rápidas. Atualmente, é repórter especial do Portal 6.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

Publicidade