“Não tenho vivido dias fáceis”, desabafa mãe de Thais Medeiros após notícia frustrante

Jovem passará o aniversário internada, depois de quadro neurológico não apresentar melhora

Davi Galvão Davi Galvão -
“Não tenho vivido dias fáceis”, desabafa mãe de Thais Medeiros após notícia frustrante
Thais Medeiros de Oliveira já tem nova data para voltar para casa (Foto: Arquivo Pessoal)

A jovem Thais Medeiros segue internada no Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (CRER), em Goiânia, e já tem uma nova previsão para poder retornar para casa. A possível data definida pela equipe médica é a próximo sábado (09) – dois dias após a data em que ela irá celebrar os 26 anos de idade.

A informação foi confirmada pela mãe da trancista, Adriana Medeiros, em um post no Instagram.

“A Thais ainda se encontra internada no CRER, o estado clínico dela é bom, mas sem nenhuma melhora no sistema neurológico”, detalhou.

“Gostaríamos muito que ela fosse para casa antes do seu aniversário, que é dia 7 de setembro, mas isso parece que não será possível”, completou.

Desde 17 de fevereiro – dia do incidente no qual Thais teve uma forte reação alérgica ao cheirar um frasco com pimentas, em Anápolis – a rotina da família mudou completamente. O que antes eram reuniões e almoços foram substituídos por visitas basicamente ininterruptas aos hospitais.

“Desde então estou vivendo 24h dentro de um hospital. Eu cuido dela lá e meu esposo cuida da casa e de nossas duas netinhas”, desabafou Adriana.

Ela também pediu desculpas pelo período que passou sem ter dado notícias e agradeceu a todo o apoio e orações dos que torcem pela recuperação de Thais.

“Peço desculpas pela falta de notícias, mas é porque não tenho vivido dias fáceis, ainda estou muito abalada com toda essa situação que estamos vivendo com minha filha, só quem passou ou está passando por essa situação é capaz de entender a dor que estamos sentindo”, concluiu. 

Em tempo

Após passar mais de seis meses internada, Thais havia recebido alta e retornado para casa no começo do mês de agosto. Entretanto, poucos dias depois, necessitou voltar para a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do CRER.

Acontece que a trancista teve um broncoespasmo – condição clínica que ocasiona a obstrução do fluxo de ar que chega até os pulmões. Além disso, a mãe havia apontado que a jovem estava com muita febre e a urina avermelhada.

Desde o dia 14 de agosto, ela permanece na enfermaria da unidade de saúde, sob observações da equipe médica.

Davi Galvão

Davi Galvão

Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Atua como repórter no Portal 6, com base em Anápolis, mas atento aos principais acontecimentos do cotidiano em todo o estado de Goiás. Produz reportagens que informam, orientam e traduzem os fatos que impactam diretamente a vida da população.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

Publicidade