Armado com peixeira, idoso esfaqueia e quase mata mulher “por ser sapatão”
Moradores locais escutaram gritos de socorro e logo apareceram para ajudar a vítima
Na madrugada desta sexta-feira (13), uma mulher, de 40 anos, passou por momentos de terror, juntamente com um amigo, ao ser perseguida e esfaqueada por um idoso, de 64, no setor Leste Universitário, em Goiânia.
Segundo ela, o agressor ainda estaria a chamando de “sapatão”, obrigando-a a fugir e se refugiar na portaria de um prédio da região.
A fuga, entretanto, não aconteceu a tempo de evitar os ferimentos, uma vez que o suspeito – armado de uma peixeira – conseguiu a atingir.
A situação ocorreu por volta das 01h e chamou a atenção de moradores dos apartamentos vizinhos, que ouviram os gritos de socorro e chamaram as autoridades, além de ajudarem a vítima.
Apesar da motivação do crime não ser totalmente clara, a vítima suspeita que seria pela orientação sexual, visto que o autor a chamava de “sapatão” aos gritos, e ela sequer o conhecia.
O homem fugiu do local em um carro, após perceber que a mulher havia conseguido ajuda. A Polícia Militar (PM) chegou na cena, ouviu os envolvidos e saiu em busca do suspeito.
A algumas quadras dali, ele foi encontrado e, ao o abordarem, os policiais verificaram que ele ainda portava a longa faca utilizada no crime.
O Corpo de Bombeiros também compareceu e encaminhou as vítimas ao Hospital dos Acidentados, no setor Central.
Já o idoso foi levado para a delegacia, juntamente com uma testemunha, onde foi preso em flagrante pelos crimes de tentativa de homicídio e lesão corporal.