Roberto passa por cima de lei e da confiança do Republicanos ao autorizar o “Dia da Invocação” no Ginásio Newton de Faria
Um evento desse porte, que tem como protagonista o apóstolo Valdemiro Santiago, um dos religiosos mais famosos e endividados do Brasil, não aconteceria sem o aval do prefeito de Anápolis
Dissidente da poderosa Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), a Igreja Mundial do Poder de Deus (IMPD) já está divulgando massivamente o “Dia da Invocação” que fará no dia 28 de outubro, no Ginásio Internacional Newton de Faria, em Anápolis.
A realização do evento, se ninguém intervir, ocorrerá em discordância com a legislação municipal que desde 2008 veta no local a realização de qualquer atividade que não seja esportiva.
Fontes da Prefeitura de Anápolis ouvidas pela Rápidas sustentam que a liberação do ginásio passou pela Secretaria de Integração Social, Esporte e Cultura — chefiada por Eerizania Freitas, amiga íntima do prefeito e da primeira-dama.
Um evento desse porte, que tem como protagonista o apóstolo Valdemiro Santiago, um dos mais religiosos famosos e endividados do Brasil, não aconteceria sem o aval de Roberto Naves.
Ironicamente, o chefe do Executivo anapolino também é presidente estadual do Republicanos, partido umbilicalmente ligado à IURD.
Só o tempo, a política e o Ministério Público de Goiás (MPGO) poderão atestar se para Roberto valeu a pena passar por cima da lei e comprometer a confiança do partido.
Progressistas vive aflição às vésperas de viagem de Roberto e Vivian para China
Nos próximos dias Roberto Naves e Vivian Naves (PP) embarcam para China juntamente com o governador Ronaldo Caiado (UB) e uma comitiva formada por mais de 30 pessoas.
Nos bastidores, o momento é de aflição no Progressistas, partido da deputada estadual e primeira-dama de Anápolis. É que pode sair nos próximos dias a decisão que pode cassar o mandato dela e de toda a chapa do partido por fraude na cota de gênero.
Bom Jardim de Goiás já tem data realização de nova eleição para prefeito
O TRE-GO marcou para o dia 03 de dezembro a eleição que vai escolher o novo prefeito e vice-prefeito de Bom Jardim de Goiás, no extremo Oeste do estado.
Odair Sivirino Leonel e Manoel Oliveira Souza, que ocupavam os cargos respectivamente, foram cassados por captação ilícita de votos e abuso de poder econômico.
Ainda não se sabe quem serão os candidatos, mas os nomes devem ser registrados até 26 de outubro para o sistema do TRE-GO.
Deputado de Anápolis ainda não foi visitar o amigo na cadeia
Um deputado estadual de Anápolis foi recomendado por colegas a visitar um amigo militar que está preso e teve recentemente a preventiva renovada pela Justiça.
O policial se sente abandonado e estaria prestes a ceder às pressões da família e contar tudo o que sabe para ter benefícios que geralmente são dados para quem colabora com a investigação.
Clima é de desânimo geral no GAP de Rogério Cruz
Criado para ser a tábua de salvação de Rogério Cruz (Republicanos), o Grupo de Apoio ao Prefeito (GAP) já não funciona mais com o mesmo vigor.
O principal motivo é a debandada de parte dos integrantes, como o vereador e presidente da Câmara, Romário Policarpo (Patriota), e a ausência de alguns membros nas reuniões do colegiado.
Escalado para melhorar a imagem de Rogério, o marqueteiro Jorcelino Braga (Patriota) também está sumido e não concede mais entrevistas para comentar se a estratégia está vingando.
A administração do prefeito, aliás, não ajuda o GAP. As recentes crises, como a sofrida pela Comurg, têm tornado a missão cada vez mais hercúlea.
Nota 10
Para Raiza Goulão, goiana que conquistou a medalha de bronze no Pan Americano de Santiago, no Chile.
Ela subiu ao pódio no mountain bike após completar a prova em 1h24min.
Nota Zero
Para Companhia Metropolitana de Transporte Coletivo (CMTC) que prometeu o retorno do saudoso CityBus para as ruas de Goiânia e não cumpriu.
Os veículos que compunham a frota eram equipados com ar condicionado e eram uma alternativa aos demais ônibus coletivos da capital.