Inmet emite alerta para fortíssima tempestade em Goiás com ventos de até 100km/h
Durante período, estado pode receber volumes de chuva que variam entre 30 e 60 km/h

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta para fortes tempestades com direito a rajadas de ventos de até 100 km/h em Goiás.
Conforme o documento, o temporal deve ter início nesta quinta-feira (04) com precipitações que variam entre 30 e 60 mm por hora ou 50 e 100 mm ao longo do dia.
As regiões mais afetadas do estado devem ser Centro, Leste, Sul, Norte e Noroeste. A expectativa é que o cenário continue até, pelo menos, sexta-feira (05).
Devido ao temporal, o Inmet ainda salienta que há o risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.
Por isso, o órgão orienta que os moradores do estado evitem se abrigar debaixo de árvores, não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.
Ainda há recomendação para que as pessoas desliguem os aparelhos elétricos ou até o quadro geral da energia.
Além de Goiás, outros 11 estados do Brasil e o Distrito Federal (DF) também estão sob alerta e devem receber chuvas intensas.
Leia também
- Feirão de Empregos da Brainfarma oferece 300 vagas em diversas áreas
- Explosão na cozinha faz homem que preparava janta ser levado para o hospital em Anápolis
- Morador flagra descarte de lixo em área pública e repreende descartadores: “sai de longe e vem jogar lixo aqui”
- Motociclista morre atropelado por ônibus após não respeitar sinal de “pare” em Goiânia
Na região Norte do Brasil, há possibilidade de grandes volumes de precipitações para os municípios do Pará (PA), Rondônia (RO) e Tocantins (TO).
Já no Centro-Oeste partes do Mato Grosso (MT) também aparecem no mapa das chuvas. No Sudeste, estão Minas Gerais (MG) e Espírito Santo (ES) que devem receber o maior volume de precipitações nas próximas horas.
Enquanto isso no Nordeste, Bahia (BA), Ceará (CE), Maranhão (MA), Pernambuco (PE) e Piauí (PI) devem ser os mais afetados.