Caoa deve começar a produzir modelos da Hyundai em Anápolis

Acordo visa simplificar e agilizar comercialização de veículos da empresa sul-coreana no Brasil

Davi Galvão Davi Galvão -
Caoa deve começar a produzir modelos da Hyundai em Anápolis
CAOA em Anápolis. (Foto: Divulgação)

Após longas negociações, a CAOA e Hyundai chegaram a um acordo, para que a fábrica da montadora de veículos em Anápolis fique responsável pela produção de novos modelos da empresa sul-coreana no Brasil.

A iniciativa faz parte da atualização na parceria entre as companhias. Sob o novo modelo de negócio, a subsidiária brasileira passará a gerenciar desde a importação até a distribuição final do portfólio de veículos.

Com isso, a montadora também irá garantir participação financeira em todas as importações desses automóveis.

“A partir de agora, todo o portfólio global da Hyundai passa a ter sua comercialização no Brasil simplificada e agilizada a partir da atualização da parceria entre Hyundai e CAOA, respondendo ao momento atual, de elevada competitividade e crescente eletrificação do setor automotivo”, afirmou Airton Cousseau, CEO da Hyundai para as Américas Central e do Sul.

A expectativa é de que a unidade da CAOA em Anápolis se torne peça fundamental na estratégia da Hyundai para o mercado brasileiro e possibilite o crescimento no volume de exportações para países da América Latina.

 

Davi Galvão

Davi Galvão

Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Atua como repórter no Portal 6, com base em Anápolis, mas atento aos principais acontecimentos do cotidiano em todo o estado de Goiás. Produz reportagens que informam, orientam e traduzem os fatos que impactam diretamente a vida da população.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

Publicidade