Preso homem que afundou crânio de idoso para roubar R$ 3 mil de aposentadoria
Suspeito possui histórico de violência doméstica e confessou ser usuário de drogas, mas negou autoria do crime
Um homem foi preso em Caldas Novas, nesta quinta-feira (11), sob a suspeita de ter matado um idoso, de 74 anos, para roubar R$ 3 mil da aposentadoria dele. O crime teria ocorrido ainda em abril deste ano.
Segundo investigação da Polícia Civil (PC), o suspeito teria pulado o muro da residência da vítima, a encontrando e desferindo um forte golpe na cabeça dela.
O ferimento provocou o afundamento do crânio, além de hemorragia. Ele fugiu, logo em seguida, levando a aposentadoria que o idoso havia acabado de sacar.
Na manhã seguinte, o filho da vítima a encontrou caída no chão, inconsciente. Ele prestou socorro e levou o pai para um hospital da região, onde ele foi atendido.
Apesar dos cuidados administrados, o idoso não resistiu e acabou morrendo na unidade, quatro dias depois da agressão.
A Polícia Civil foi acionada para investigar o caso, chegando ao suspeito, que possuía o histórico criminal de violência doméstica. Após ser localizado, ele afirmou ser usuário de crack, mas negou ter cometido o crime.
Ele foi conduzido para o presídio de Caldas Novas, onde permanece à disposição do Poder Judiciário. Ele responde por latrocínio, o qual é o roubo seguido de homicídio, e pode receber uma pena de até 30 anos de prisão.