Idoso é preso por se apropriar de cartão, dinheiro e transferir casa de deficiente em Anápolis

Vítima estava internada em hospital da cidade e é paciente de hemodiálise

Gabriella Pinheiro Gabriella Pinheiro -
Sede da Delegacia do Idoso, Pessoa com Deficiência, Crimes de Trânsito e Geacri, em Anápolis. (Foto: Reprodução)
Sede da Delegacia do Idoso, Pessoa com Deficiência, Crimes de Trânsito e Geacri, em Anápolis. (Foto: Reprodução)

Um idoso, de 83 anos, foi preso em flagrante pela Delegacia de Proteção à Pessoa com Deficiência de Anápolis, na quinta-feira (1º), após furtar o cartão bancário de um senhor, de 67 anos.

De acordo com a Polícia Civil (PC), a vítima é uma pessoa com deficiência intelectual, que estava internado em um hospital da cidade.

Se aproveitando da vulnerabilidade e incapacidade do senhor, que é paciente de hemodiálise, ele desviava os proventos que eram direcionados à vítima.

Conforme as investigações, o suspeito furtou o cartão bancário, além de sacar R$ 3 mil da conta dele. Ele também teria feito uma transferência irregular da casa da vítima e adquirido relógios por uma quantia superior a R$ 50 mil.

Ele recebeu voz de prisão, sem possibilidade de fiança, e foi encaminhado até a cadeia pública da cidade, onde permanece até então.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade