Nuvem de fumaça volta a encobrir o céu de Goiânia; entenda
Situação é decorrência de incêndios que aconteceram no fim de semana

Novamente, em um pouco mais de uma semana, uma densa nuvem de fumaça voltou a tomar conta de diversos bairros de Goiânia e surpreendeu os moradores.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a situação aconteceu em decorrência de um incêndio, que atingiu uma vegetação às margens da BR-153 e o Jardim Botânico.
Segundo os militares, as chamas no local já duram há cinco dias, mas foram controladas, apesar de ainda haver focos de reignição e muita fumaça.
Ao G1, o gerente do Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo), André Amorim, explicou que o cenário que encobre setores da capital é causado por novos focos de incêndio que aconteceram no fim de semana na Região Metropolitana.
As regiões mais afetadas pela fumaça são aquelas mais próximas da BR-153 e da Marginal Botafogo. A expectativa é que a situação continue ao longo do dia e pendure até quarta-feira (03).
Leia também
- Jovem é assassinado pelo ex da namorada que não aceitava fim do relacionamento em Anápolis
- Tragédia em Goiás: policial penal e namorada morrem em acidente; ele seguia para ver o filho após plantão
- Goiás tem ganhadores na Lotofácil da Independência; confira de onde são os novos milionários do estado
- IFG abre mais de 1.300 vagas para cursos técnicos integrados ao ensino médio; veja lista completa por cidade
“São os focos de queimada que colocam aqui em volta. A circulação dos ventos acaba levando essa fumaça para o mais próximo aqui”, diz.