Bebê de 2 anos morre após se afogar na piscina dentro de casa em Goiânia

Pai contou às autoridades que estava se preparando para brincar com a família momentos antes do incidente

Davi Galvão Davi Galvão -
Bebê de 2 anos morre após se afogar na piscina dentro de casa em Goiânia
Fachada do HUGOL, em Goiânia. (Foto: Divulgação/Secretaria de Estado de Saúde)

Faleceu nesta quinta-feira (05) a pequena Ariela Silva de Matos, de apenas 2 anos, após se afogar na piscina da casa da família, no bairro Residencial Itaipu, região sul de Goiânia e passar mais de uma semana internada.

Segundo o pai da criança, de 45 anos, ele estava limpando a piscina, no dia 25 de agosto, para que a família pudesse brincar, quando a esposa o chamou para a cozinha e começaram a conversar, com o som ligado.

Nesse momento, eles foram interrompidos pelos gritos do filho mais velho, de 14 anos, que chamava pelo nome da irmã. Rapidamente foram verificar o que havia acontecido e encontraram o adolescente segurando a irmã mais nova, já com as roupas molhadas, do lado de fora da piscina.

Diante da situação, vizinhos tentaram ajudar, realizando massagem torácica, e a menina chegou a expelir um pouco de água. Ariela foi levada às pressas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jardim Itaipu, onde recebeu os primeiros atendimentos e, na sequência, transferida para o Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (HUGOL).

Apesar dos esforços da equipe médica, Ariela não resistiu e teve o óbito foi declarado.

Davi Galvão

Davi Galvão

Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Atua como repórter no Portal 6, com base em Anápolis, mas atento aos principais acontecimentos do cotidiano em todo o estado de Goiás. Produz reportagens que informam, orientam e traduzem os fatos que impactam diretamente a vida da população.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

Publicidade