Queimadas em bairros da região Leste de Anápolis trouxeram pânico e destruição

Hipótese dos moradores é que chamas tenham se iniciado após alguém ter ateado fogo em um sofá

Davi Galvão Davi Galvão -
Chamas só foram contidas na manhã desta sexta-feira (Foto: Reprodução)

Por dois dias seguidos, os moradores do Residencial Boa Esperança, na região Leste de Anápolis, tiveram que lidar com um incêndio de grandes proporções que assolou a região.

As chamas teriam se iniciado na última quarta-feira (11), e perdurado até a madrugada desta sexta-feira (13), quando foram enfim contidas pelo Corpo de Bombeiros.

A hipótese levantada pelos moradores é que o incêndio tenha sido iniciado por conta do descarte de um sofá, que foi encontrado queimado em meio a região afetada.

Em imagens, gravadas pela população que mora no entorno, é possível ver a intensidade do fogo que consumiu a vegetação, bem próximo às residências.

Em uma das filmagens, um homem aparece ironizando a situação: “Traz a carne aí para assar, o carvão tá no doze”.

A operadora de caixa que mora na região, Cintia Luzia Pereira, contou ao Portal 6 que a principal preocupação da vizinhança era com as crianças e pessoas com problemas respiratórios.

“Foi muita fumaça, subiu tudo para cá. Meu filho tem cinco anos, tem asma, graças a Deus tá tudo bem com ele, mas nesses últimos dois dias tava insuportável ficar aqui”, contou.

Fumaça e fuligem tomaram conta do bairro. (Foto: Reprodução)

Além dos riscos à saúde, Fabiana Barbosa da Silva, esteticista que também mora no bairro, contou que a fumaça e fuligem se alastraram por toda a região, atrapalhando a rotina dos moradores.

“Quando subiu o vento, foi tanta sujeira que veio para cá, não tinha como deixar nada limpo, ficou um pesadelo”, disse.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.