Médico é preso após atropelar e matar pastor em frente a hotel de Rio Verde

Motorista fugiu do local e admitiu ter ingerido bebidas alcóolicas ao ser localizado pela Polícia Militar

Paulo Roberto Belém Paulo Roberto Belém -
Pastor Edilson Silva foi morto após ser atropelado por médico, em Rio Verde. (Montagem: Reprodução)

Um médico foi preso em flagrante, momentos depois de ter atropelado e matado um homem que estava próximo à porta de um hotel em Rio Verde, no Sudoeste Goiano, na madrugada deste sábado (21).

Segundo a Polícia Militar, a vítima era Edilson Silva, um pastor evangélico, que conversava com outras pessoas na porta do estabelecimento, quando foi surpreendido por um veículo Honda/Civic, conduzido pelo suspeito.

O líder religioso estava bem próximo a um Chevrolet/Meriva, quando recebeu um primeiro impacto, caindo no chão. Ao tentar fugir, o médico manobrou o carro em direção à rua.

Foi neste movimento que a vítima foi atropelada, caindo desacordada, enquanto o suspeito fugia. Ele foi encontrado pelos policiais na porta de casa.

O médico foi conduzido a uma delegacia policial e admitiu ter bebido, mas se recusou a realizar o teste do bafômetro. Por conta disso, ele foi encaminhado a uma unidade de saúde, que não conseguiu constatar a embriaguez.

Mesmo com essa informação, o profissional da saúde foi preso e autuado por homicídio, sem direito a fiança. Ele deve passar por audiência de custódia nos próximos dias.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.