Homem é preso após apedrejar e jogar corpo de cachorro no meio da rua, em Anápolis
Suspeito foi detido em flagrante e ainda alegou ter agido em legítima defesa
Um homem, de 40 anos, foi preso na Vila Jussara, em Anápolis, sob a suspeita de ter agredido um cachorro de rua a pedradas e ainda jogar o corpo do animal no meio da rua.
O caso aconteceu na manhã desta segunda-feira (23). Conforme registrado por uma câmera de segurança, o suspeito aparece com um boné laranja e camiseta azul, se aproximando de uma parede.
Atrás do muro, estaria o bichinho, que não chega a aparecer nas imagens. No entanto, é possível ver que o homem se abaixa para pegar uma pedra no chão.
Assim, ele volta para a posição e some por alguns segundos. Porém, em seguida, é possível ver o suposto autor pegando o animal pela perna e arremessando-o na via pública.
Diante dos fatos, a Polícia Militar (PM) foi acionada ao local e interrogou o homem sobre o ocorrido.
Aos militares, ele apontou que de fato agrediu o animal com pedradas, mas alegando ter agido em legítima defesa e que o cão teria mordido ele antes.
O cachorro foi levado até uma clínica veterinária, onde estava em situação grave, mas ainda respirando e precisou ser entubado.
Após terem acesso às imagens do circuito de segurança, fornecidas por uma mulher que testemunhou a situação, o homem foi preso em flagrante e levado para a delegacia de Anápolis, onde se encontra à disposição do Poder Judiciário.
Ver essa foto no Instagram