Divulgadas novas informações sobre paradeiro de idoso com Alzheimer desaparecido em Anápolis

Nas redes sociais, familiares divulgaram um vídeo em que mostra trajeto

Davi Galvão Davi Galvão -
Amaro Vieira do Vale foi visto descendo o morro em direção ao bairro Santa Maria. (Foto: Arquivo Pessoal)

Já há quase uma semana desde o desaparecimento de Amaro Viera do Vale, de 86 anos, os familiares do idoso conseguiram acesso às imagens de uma câmera de segurança que mostra o caminho tomado por ele no dia em que sumiu.

Na filmagem, é possível ver Amaro descendo o morro da Santa Maria, na Avenida dona Elvira, e entrando para esquerda, em uma rua que dá acesso a uma zona de mata.

Ao Portal 6, Caroline Lais da Silva, neta de Amaro, contou que o avô, que possui Alzheimer, saiu de casa, no bairro Boa Vista, região Nordeste de Anápolis na última quinta-feira (19) e não mais voltou.

“A gente tá desesperado já. Procuramos em tudo o que era lugar. Na mata, nos bairros vizinhos, hospitais, mas até agora nada”, contou.

Por conta da doença, a família acredita que Amaro tenha saído de casa e esquecido como voltar. A principal hipótese entre os familiares é de que ele tenha pego uma carona para fora da cidade e por isso não estão conseguindo encontrá-lo.

O Corpo de Bombeiros e a Polícia Civil (PC) também estão realizando buscas no último lugar conhecido em que Amaro foi visto, bem como nas proximidades.

Em um vídeo, feito pela família, é mostrado o passo a passo do caminho tomado pelo idoso que, caso tenha atravessado o córrego, teria saído ao fundo do bairro Anápolis City.

“A gente queria pelo menos uma notícia, seja qual fosse, para dar um fim a esta história. A gente tem fé de que ele tenha pego uma carona. Por causa da medicação que ele precisa tomar, quem pegou ele teria levado ele a algum hospital. A gente só quer um ponto final”, declarou Caroline, desesperada.

Por fim, a família reforçou o pedido de ajuda e que quaisquer informações sejam comunicadas pelos telefones (62) 9 9389-4690 e (62) 9 9193-3025 (ambos WhatsApp).

No dia do desaparecimento, Amaro usava um boné, regata branca, uma bermuda azul e segurava uma sacola grande nas mãos. A neta reiterou que o idoso também estava sem documentos quando saiu de casa.

 

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Portal 6 (@portal6noticias)

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.