BR-153: empresário e novo recordista de infrações em Goiás ‘poderia perder’ a CNH 25 vezes
Descobriu-se que ele já somava um total de R$ 55 mil em débitos
Durante uma abordagem de rotina, realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na tarde da terça-feira (15), agentes acabaram descobrindo um novo recordista de infrações de Goiás. O indivíduo era um empresário, de 56 anos.
Ele trafegava pela BR-153 em um Volkswagen Amarok, de cor prata, quando, na altura do km 555, no perímetro urbano de Morrinhos, foi parado pelas autoridades. Durante a verificação, foram descobertas quase 200 infrações de trânsito, praticadas nos últimos três anos.
Verificando as multas referentes às práticas, descobriu-se que ele já somava um total de R$ 55 mil em débitos. As pontuações de todas as infrações, somadas, passam de mil.
Essa quantidade impressionante seria o suficiente para perder a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) por mais de 25 vezes. Os agentes ainda ressaltaram que, além das pendências, a circulação do motorista representa um perigo para toda a sociedade.
Por fim, constataram também que o veículo circulava sem regularizar o licenciamento há 3 anos, sendo a última vez em 2021. Dadas as várias constatações de irregularidades, o condutor teve o veículo recolhido.
Ele deverá responder administrativamente pelas infrações, provavelmente perdendo definitivamente a CNH, e só poderá retirar o carro após regularizar todas as pendências.