6 alimentos que NUNCA devem ser guardados na geladeira
Especialista no assunto resolveu ajudar a galera e listou alguns que você pode tirar da sua geladeira imediatamente caso tenha colocado
Existem alguns alimentos que nunca devem ser guardados na geladeira, só que as pessoas não aprendem e acabam cometendo esse erro doméstico terrível.
Então, o nutricionista clínico indiano Jhanvi Sanghvi listou alguns desses alimentos que nunca devem ser refrigerados para o bem da nossa saúde.
6 alimentos que NUNCA devem ser guardados na geladeira
1. Cebolas
Segundo o especialista, manter as cebolas na geladeira pode levar ao crescimento de mofo. Assim, ele explica que o excesso de umidade na cebola fornece o ambiente perfeito para o crescimento de esporos de fungos. Eles podem causar vômitos, cólicas estomacais e diarreia, se consumidos. A orientação é armazenar em local fresco, escuro e seco, como o armário.
2. Alho
O alho pode gerar brotos e ficar emborrachado. Além disso, ele explica que podem também criar bolores e fungos prejudiciais à saúde, em especial a flora intestinal.
3. Batatas
As batatas são outro alimento que podem prejudicar a nossa saúde se armazenadas na geladeira. A explicação é que a refrigeração faz com que os amidos se convertam em açúcares, resultando em um sabor mais doce e uma textura arenosa. Sem contar que ela fica murcha.
4. Limão
Quando o limão não é guardado adequadamente, ele pode secar, perder sabor e até desenvolver mofo. Muita gente coloca o limão diretamente na gaveta de legumes da geladeira, mas essa prática nem sempre é a melhor.
Assim, a indicação é deixar o limão num recipiente de vidro limpo com água filtrada. Caso estiver cortado, coloque a parte da fruta em contato com a água para que se mantenha úmida e não resseque.
5. Tomate
A refrigeração da geladeira pode alterar o aroma e o sabor do tomate, principalmente quando ele se mantém abaixo de 12ºC. Importante guardar o alimento em local fresco e bem ventilado, pois na geladeira ele fica mole e perde a textura.
6. Pepino
Por fim, colocar o pepino para refrigerar será um erro doméstico grave, além de desperdício de dinheiro. Isso porque, de acordo com a orientação, a refrigeração pode acelerar sua deterioração. As temperaturas frias reduzem a quantidade de água na estrutura do vegetal e causam perda de crocância.
Assim, siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de várias notícias e curiosidades, tudo online e em tempo real para você!