Se você faz cocô assim, você está fazendo do jeito errado: aprenda a forma correta
Médica orienta a testar a dica dela antes de começar tomar medicação para quem tem intestino preso
Você é uma pessoa que faz cocô do jeito certo? Pois saiba que a forma como as pessoas fazem cocô pode afetar diretamente na nossa saúde intestinal.
Assim, a pediatra e gastropediatra doutora Ana Carolina, especialista em estômago, intestino e alergias alimentares, viralizou nas redes sociais trazendo um alerta para um erro muito comum: o jeito certo de fazer cocô.
Dessa forma, muita gente não sabe, mas existe um jeito ideal para sentar no banheiro corretamente e fazer o seu cocô sem causar complicações para o sistema digestivo e intestinos.
Se você faz cocô assim, você está fazendo do jeito errado: aprenda a forma correta
Atendendo a dúvidas de seus seguidores em seu Instagram, @meupixototinho, a doutora Ana Carolina contou que a posição ideal para fazer o “número 2” no banheiro é aquela que facilita a liberação das fezes de maneira mais natural, sem causar esforço excessivo.
Na gravação, ela explica que, ao sentar de forma errada, a evacuação não tem tanta eficiência quanto deveria e isso pode levar a desconfortos, constipação e até problemas de intestino preso.
“O jeito certo é colocar um tamborete, um banquinho nos pés para você poder ter essa angulação nas suas pernas. E aí você fica um pouquinho inclinado para frente para poder relaxar completamente a musculatura e liberar o cocô”, explica ela na gravação.
Essa posição é a mais indicada porque melhora o alinhamento do cólon, facilitando a evacuação e tornando o processo mais rápido e confortável.
Assim, a pressão no reto é reduzida e reduz as chances de constipação crônica, hemorroidas e outros problemas intestinais.
Confira o vídeo completo do tutorial:
Ver essa foto no Instagram
Siga o Portal 6 no Instagram @portal6noticias e fique por dentro de várias notícias e curiosidades em tempo real na rede social!