Governo de Goiás abre 1,5 mil vagas para curso gratuito de robótica, com contato em drones e impressoras 3D
Ao todo, 21 cidades no estado contarão com a iniciativa, que proporciona aos alunos a oportunidade de se capacitarem ao mercado de trabalho
O Governo de Goiás abriu, nesta segunda-feira (20), inscrições para 1.500 vagas no Programa Start, que oferece cursos gratuitos de robótica em 21 cidades do estado.
Nas aulas, além de robótica, os alunos entrarão em contato com o uso de impressoras 3d, drones e outras tecnologias avançadas, sendo um importante diferencial para o mercado de trabalho.
As inscrições estão abertas até 3 de fevereiro pelo link abre.go.gov.br/start. O programa é voltado para crianças e jovens de 8 a 20 anos, especialmente aqueles em situação de vulnerabilidade social, com metade das vagas reservadas para meninas.
Além de Goiânia, que possui quatro laboratórios, as cidades contempladas com vagas são: Alto Paraíso, Anápolis, Aparecida de Goiânia, Aruanã, Catalão, Cristalina, Itumbiara, Jataí, Luziânia, Mambaí, Mozarlândia, Pirenópolis, Porangatu, Rio Verde, Santo Antônio do Descoberto, São Luís de Montes Belos, São Miguel do Araguaia, Trindade, Uruana e Valparaíso.
A iniciativa integra o Goiás Social, programa que busca combater a pobreza extrema e promover a inclusão social. As aulas ocorrem em laboratórios modernos e são divididas em três módulos: introdutório, intermediário e avançado, com o objetivo de desenvolver projetos tecnológicos e soluções inovadoras para as comunidades locais.
Os resultados das inscrições serão divulgados em 4 de fevereiro, com início das aulas em 10 de fevereiro e término em 11 de abril. Mais informações podem ser obtidas no site goias.gov.br/inovacao/ ou pelo telefone (62) 99627-6899.